Neste domingo 24 de Abril, Lourenço de Bem celebra seus 60 anos de idade e 30 anos do Atelier com a
No próximo dia 24 de abril (domingo) acontecerá a abertura oficial da Exposição de pinturas CorpoFeição do artista brasiliense Lourenço de Bem, em comemoração aos 60 anos de idade do artista e aos 30 do Espaço Cultural Atelier Lourenço de Bem. Será um dia de grande celebração entre amigos, artistas convidados, colecionadores de artes e visitantes em geral.
Lourenço de Bem é um dos mais competentes, queridos e respeitados artistas de Brasília. Atua no cenário das artes deste a infância, é filho de dois importantes artistas modernistas brasileiros (Glênio Bianchetti e Ailema de Bem) e criador de reconhecidas obras de artes, tais como as esculturas da Tribo do Zé, Pedras, Os Arcanjos e as pinturas da série Capim-Cerrado, hoje adquiridas por respeitáveis colecionadores nacionais e internacionais. Também concebeu o Atelier Lourenço de Bem com uma característica arquitetônica excêntrica, uma das marcas do artista.
No mês de aniversário do artista, o espaço cultural Atelier Lourenço de Bem, fundado por Lourenço de Bem em 1986, celebra também seus 30 anos de muita arte e acontecimentos que, pouco a pouco, reuniu muitas pessoas e fez deste lugar uma referência cultural na cidade.
CorpoFeição é a exposição escolhida pelo artista para alcunhar não só o conceito das obras, mas também essa fase de sua vida que considera ser de grande reflexão sobre a importância da saúde espiritual, física e emocional.
Trata-se de uma coleção de pinturas e desenhos de uma poética inquestionável, talvez pela capacidade de descrever corpos humanos com tamanha naturalidade e leveza transparecidos nas formas anatômicas, na postura, nos modos e gestos de cada indivíduo – algo emblemático que tão-somente o corpo desnudo e sereno é capaz de proferir.
O resultado de suas pinceladas largas, porém, parcas, leves e transparentes não só revelam as cores precedentes, mas também são aptas para saciar a informação no que se refere a tonificação anatômica de cada corpo, a subjetividade da feição e, porque não dizer, um pouco do que o corpo traduz sobre a personalidade de cada indivíduo. Algo tão sutil quanto a naturalidade ficou cunhado ali em cada tela levando-nos a admirar a excepcionalidade de cada uma delas.
As obras estarão disponíveis para visitação do público a partir do dia 24 de abril, data comemorativa dos 60 anos do artista e 30 anos do atelier Lourenço de Bem, com término previsto para o dia 10 de maio. A casa oferecerá drinques (nas 2 primeiras horas, e depois serão vendidas a dinheiro, cartão, cheque) aos amigos/convidados/visitantes e, sob a mesa de Piquenique, teremos pratos doces e salgados oferecidos pelos amigos do artista e do atelier. Ou seja, levar algo para a mesa do piquenique também é bem-vindo!
A exposição/piquenique reserva, ainda, DJ/música, performance, poesia recitada por poetas convidados e demais presentes que queiram se apresentar, rifa (ação entre amigos) para sorteio de uma tela de Lourenço de Bem, leilão de parede contendo obras de artistas que passaram pelo atelier, com preços abaixo do praticado em mercado. Enfim, serão muitas atrações e surpresas que irão animar esta tarde de domingo ensolarada! Portanto, salve o dia 24 de Abril e sejam todos bem-vindos!
Evento: Exposição CorpoFeição com Piquenique em celebração dos 60 anos de Lourenço de Bem e 30 anos de Atelier
Data da Abertura Oficial: 24 de ABRIL de 2016
Horário: das 13h00 às 19h
Período da exposição: 24 de abril a 10 de maio
Entrada Livre e Classificação Livre
A casa servirá bebidas (cerveja, água, caipinha e caipifruta) das 13h às 15h. Depois serão vendidas no bar do atelier.
O que levar? A quem se interessar, um prato (salgado ou doce), ou sucos/refris, alegria e energia para dançar!
Local: Atelier Lourenço de Bem, MI 8, Conj. 2, Cs. 18-B, Lago Norte/DF. Referência: 150 metros após o balão do Paranoá, sentido Lago Norte/MIs.
Informações: 9161-8838, 9983-1711 ou por E-mail: alb.arteproducao@gmail.com.
Organização: Renata Coli e Stella Lopes (Comunicação e Gestão)