top of page

Acesse o site 40horasdearte.com e inscreva-se!


40 Horas de Arte é um projeto que reúne profissionais de artes visuais para refletir, incentivar e aguçar a crítica artística. O projeto, iniciado há 22 anos no Atelier Lourenço de Bem, vem se expandido e, neste ano, para atender melhor o público, as mesas redondas acontecerão no Museu Nacional de Brasília, com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura - FAC.


"O 40 horas começou de um maneira muito informal, no meu atelier. As pessoas se encontram para dividir materiais, trocar técnicas e produzir arte. É um encontro de descobertas e novas possibilidades. Nele, o artista se sente um horizonte, se permite ampliar e fica mais vasto do que trabalhando sozinho. Neste ano estamos levando a discussão e as palestras para o Museu Nacional, pois o atelier já não suportava o público interessado”, resume Lourenço de Bem - artista idealizador do projeto.


​Serão discutidos oito temas sobre o cenário das artes plásticas na contemporaneidade, dentre eles: Arte e Loucura; Gravura - Diversidade e Originalidade; Acervos artísticos; Produção artística no DF; A voz da urbanografia (Street Art).


As mesas serão compostas por profissionais de renome e forte atuação no cenário das artes em Brasília, em outros estados brasileiros, na América Latina e Europa. Dentre os convidados estão Marília Panitz, Wagner Barja (Museu Nacional), Bené Fonteles, Irene Lasivita (Argentina), Eurípedes da Cruz (Museu do Insconsciente-RJ), Marcos Moraes (Itaú Cultural e FAAP) e Pedro Sangeon (Gurulino) – artistas, curadores, colecionadores.


​Além das mesas redondas, haverá uma vivência proposta pelo artista belga, Geert Vermeire, que convida um grupo de pessoas a vivenciar a Arte de andar na paisagem urbana, propondo a criação colaborativa de uma experiência imersiva no ritmo e sons da natureza usando o smartphone e traduzindo essas caminhadas em objetos ou experiências de arte.


O seminário acontecerá em quatro finais de semana, aos sábados e domingos, no Auditório II do Museu Nacional da República, local que contempla 85 assentos, das 14h às 18h.


As inscrições e a programação completa encontram-se disponíveis no site www.40horasdearte.com.


Evento: 40 Horas – Seminário Internacional de Arte Contemporânea - Museu Nacional

Patrocínio: FAC

Idealização e Mediação das Mesas: Lourenço de Bem

Realização: Atelier Lourenço de Bem

Produção: Renata Coli, Stella Lopes e Curadoria

Assistente de produção: Joana Piantino

Local: Auditório II do Museu Nacional de Brasília

Datas: 19/05 e 20/5 | 30/06 e 1/07 | 29/09 e 30/09 | 10/11 e 11/11

Horário: 14h às 19h

Informações: celular (61) 993131-589 . wpp (61) 99161-8838 . fixo (61) 3546-6822

Inscrições e Cronograma completo: www.40horasdearte.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page